• Pousada Paiol

Visite o Orquidário Takebayashi em Atibaia e saiba onde se hospedar

Conheça o Orquidário Takebayashi em Atibaia e descubra onde se hospedar na região.



Conhecida como a terra das flores e morangos, Atibaia é uma cidade do interior de São Paulo, a aproximadamente 65 km da capital, que tem muito a oferecer, em especial para quem viaja com a família e busca refúgio em meio à natureza e tranquilidade.


O município, cercado pela Serra da Mantiqueira, é um dos maiores produtores de morangos e flores no país, devido ao clima e ao solo propício para o cultivo.


E falar em flores e morangos, é falar no Orquidário Takebayashi em Atibaia.


Visite o Orquidário Takebayashi

Situado em Atibaia, o Orquidário Takebayashi é um lugar bastante agradável, possibilitando que os visitantes apreciem as diversas espécies de orquídeas e plantas ornamentais, expostas permanentemente na estufa.


O orquidário iniciou suas atividades em 1994, com a Plantech, atuando na produção de mudas de orquídeas e plantas ornamentais através dos processos de semeadura e micropropagação in vitro.


Posteriormente, montou-se o Orquidário (2001), que com o número crescente de visitantes, passou a integrar o Roteiro de Turismo Rural de Atibaia.


Em 2017, com a orientação do Sebrae, passou a produzir morangos semi-hidropônicos no sistema Colha e Pague, para que o visitante possa ter a experiência de colher seus próprios frutos, sem resíduos de agrotóxicos, vivenciando o contato direto com a natureza.


Dirigido pela bióloga Sandra Takebayashi, o local conta atualmente com 3 estufas de produção de morangos e 1 estufa de exposição permanente de orquídeas, onde são comercializadas mudas, plantas floridas, adubos orgânicos e convencionais, e substratos. Além é claro, de lindas orquídeas e deliciosos morangos.


O Orquidário atende grupos e excursões a fim de que os visitantes possam conhecer diferentes tipos de orquídeas e morangos, e receber orientações sobre cultivo, adubação e tratos culturais.


É possível também colher e degustar no canteiro os morangos. Morangos fresquinhos e deliciosos.


Ainda, o Orquidário Takebayashi em Atibaia oferece oficinas e cursos de cultivo e reprodução de orquídeas.


Além disso, o visitante encontra no local um quiosque, onde pode adquirir água, picolés, geleias e produtos feitos com morangos, como sucos e doces.


Enfim, um ambiente acolhedor, onde os visitantes se sentem em casa, e podem apreciar a natureza, as variedades de cores, formas e perfumes das Orquídeas, dos Ipês, dos morangos maduros, e muito mais.


Com uma pandemia e quarentena tão longa, valorizamos ainda mais estes momentos. Vivam essa experiência!


O horário de funcionamento do Orquidário é de terça a domingo, inclusive feriados, das 9h às 17h.


Para visitar e/ou conhecer o Orquidário, é necessário agendamento prévio.

Onde fica

O Orquidário Takebayashi está localizado na Estrada Hisaichi Takebayashi, 1675, Jardim Colonial, em Atibaia - SP.


Fácil acesso por estrada asfaltada, a 4km da cidade para quem chega pela Rod. Fernão Dias; e a 7 km para quem vem pela Rod. D. Pedro I pelo acesso no km 83 no Bairro da Usina.


É só colocar no Google Maps: Orquidário Takebayashi


Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 99226-1448 e (11) 99182-4699.


Onde se hospedar

Uma boa opção é a Pousada e Restaurante Paiol, dica perfeita para casais em busca de um refúgio romântico e próximo à natureza.


A propriedade tem chalés super charmosos com varanda térrea e vista para o jardim. Além disso, a pousada tem piscina, academia, sauna e 2 restaurantes. Tudo isso a apenas 12 Km da cidade de Atibaia.


Para ter acesso a fotos e saber ainda mais sobre nossas acomodações, clique aqui. Caso deseje efetuar sua reserva, clique aqui.

9 visualizações