top of page

Visite a Festa do Morango em Atibaia e saiba onde se hospedar

Conheça um pouco da história e das atrações da Festa do Morango em Atibaia e descubra onde se hospedar na região.



Na cidade de Atibaia, interior de São Paulo, conhecida como a terra ou a capital dos morangos, é realizada a tradicional “Festa do Morango de Atibaia”, que acontece há muitos anos, gerando turismo, renda e oportunidade de negócios.


O evento é uma realização da Associação Hortolândia de Atibaia e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Atibaia, Associação dos Produtores de Morango e Hortifrutigranjeiros de Atibaia, Pró-flor e Sindicato Rural de Atibaia.


A festa tem como objetivo promover a produção rural regional que se destaca no mercado nacional com a produção de morangos.


Os morangos expostos e vendidos na festa são de produtores que fazem parte do Programa de Revitalização da Cultura do Morango.


Parte da renda da festa é revertida para as escolas municipais, por meio das APMs (Associação de Pais e Mestres).


O evento é realizado no Parque Municipal Edmundo Zanoni, numa área com cerca de 39.000 m², localizado na Avenida Horácio Netto, 1030, Vila Loanda, em Atibaia - SP.


Atrações da Festa do Morango de Atibaia

A festa atrai um público de cerca de 100 mil pessoas em cada edição, de várias partes do Brasil e conta com diversas atrações para toda a família.


Quem visitar a festa poderá conferir apresentações culturais, além de exposição e venda de morangos, shows com artistas regionais, venda de artesanatos e flores, parque de diversões, salão do artesão, lago com pedalinhos, minishopping, Museu de História Natural, queima de fogos, entre outras atrações.


Para deixar tudo melhor ainda, o evento é uma boa oportunidade para os amantes do morango experimentarem as variedades gastronômicas de pratos, especialmente os doces de morango com chocolate e chantilly, o famoso moranguete, além do estrogonofe de morango, pastel de morango, quentão e sucos de morango. Delícias de morangos são os grandes atrativos.


Três restaurantes de comidas típicas funcionam no local: o japonês, o italiano e o brasileiro (com sistema self-service). As nacionalidades não foram escolhidas aleatoriamente, já que na região predominam as colônias japonesa e italiana. Nos restaurantes trabalham voluntários da comunidade.


A Festa do Morango é realizada sempre no mês de setembro, comemorando a chegada e a abertura da primavera. O evento teve início em 1965 e chegou à sua 40a edição em 2020.


A Festa do Morango de Atibaia oferece uma estrutura completa para os visitantes, com acesso para portadores de necessidades especiais, cadeiras de rodas, monitores em todo evento, controladores de público, sanitários adaptados, acesso para idosos, mais de 50 sanitários, posto médico e segurança externa feita pela Polícia Militar e Guarda Municipal de Atibaia.


Quem visita a festa com certeza vai querer voltar no ano seguinte!


Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo site: www.festadasfloresdeatibaia.com.br.


Onde se hospedar

E para quem quer curtir tudo isso, mas ainda não encontrou uma pousada em Atibaia, conheça um pouco mais sobre a Pousada e Restaurante Paiol, localizada num bairro rural, a 12 km de distância do centro da cidade, cercada por muito verde.


A Pousada Paiol possui 28 chalés privativos. Inclusive, dentre eles, 8 são adaptados para receber seu pet. Os chalés são completos e bem equipados.


A pousada também oferece toda estrutura como: restaurante, playground, horta orgânica, piscina climatizada, piscina com hidromassagem, bem como wi-fi gratuito, além do acolhimento caloroso do proprietário, Carlão, para fazer da sua estadia uma experiência relaxante, prazerosa e tranquila.


Para ter acesso a fotos e saber ainda mais sobre nossas acomodações, clique aqui. Caso deseje efetuar sua reserva, clique aqui.


758 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page