• Pousada Paiol

Visita às Plantações de Morangos e ao Parque do Morango em Atibaia: saiba onde se hospedar

Conheça o Parque do Morango em Atibaia e as maravilhosas plantações de morangos da região e descubra onde se hospedar.




Pronto para saber mais sobre o Parque do Morango em Atibaia? Para os apaixonados pela fruta, a região é um paraíso.


Atibaia, a terra do morango

Conhecida como a terra, ou a capital do morango, Atibaia é uma cidade do interior de São Paulo a aproximadamente 65 km da capital, que tem muito a oferecer, em especial para quem viaja com a família.

O município, cercado pela Serra da Mantiqueira, é um dos maiores produtores de morango do país e o maior do estado de São Paulo, devido ao clima e ao solo propícios para o cultivo da fruta.


A região possui aproximadamente 150 produtores de morango em uma área de cerca de 200 hectares.


São mais de 3 milhões de pés de morango, uma produção de mais de 4 mil toneladas, responsável por um faturamento anual de aproximadamente R$ 10 milhões.


Cerca de 500 pessoas trabalham diretamente com a produção da fruta no município do interior paulista.


Visite as Plantações de Morango

O município de Atibaia faz parte do Circuito das Frutas, roteiro turístico composto por dez cidades paulistas. Mais de 1,5 milhões de pessoas visitam o circuito anualmente, e o Parque do Morango é certamente uma de suas principais atrações.

O circuito oferece aos visitantes inúmeras opções de passeios e atrações que exploram a vida rural, as festas tradicionais e as paisagens das cidades participantes.


Na região de Atibaia existe a possibilidade de visitar diversos sítios e fazendas produtoras de morango.


Nesses locais, além de conhecer as diversas variedades de morangos plantadas na roça e aprender como funciona o plantio e cultivo, é possível colher e degustar no canteiro, as frutas - morangos fresquinhos e deliciosos.


Uma ótima oportunidade para sentir de perto como é a vida rural, colher frutas no pé, experimentar geleias e doces caseiros e desfrutar também do acolhimento e simpatia das pessoas que trabalham na lavoura dos campos de morangos. A visita às plantações de morango é puro sabor e encanto!


Além de passar pelas propriedades reconhecidas pela produção das frutas, você vai se encantar com o clima tropical e com a região, formada por colinas, montanhas e serras que desenham lindas paisagens.


Só não esqueça de agendar as visitas, até para você não correr o risco de chegar lá e não ter mais morangos.


Visite o Parque do Morango em Atibaia

E se for a Atibaia, não deixe de visitar o Parque do Morango “Duílio Maziero”, no Campo dos Aleixos, considerado um dos pontos turísticos da região e local de várias atrações.


O Parque do Morango tem fácil acesso e conta com boa infraestrutura para receber os visitantes.


No local também funciona a Associação de Produtores de Morangos e Hortifrutigranjeiros de Atibaia, Jarinu e região.


O Parque do Morango “Duílio Maziero” está localizado no Campo dos Aleixos, em Atibaia. O acesso ao local é pela Rodovia Edgard Máximo Zambotto, Km 77 – saída 87 da Rodovia Dom Pedro I.


Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4417-1097 e também pelo e-mail: associacao.morango@gmail.com.


Onde se hospedar

E para quem quer curtir tudo isso, mas ainda não encontrou uma pousada em Atibaia, conheça um pouco mais sobre a Pousada e Restaurante Paiol, localizada num bairro rural, a 12 km de distância do centro da cidade, cercada por muito verde.


A Paiol possui 28 chalés privativos. Inclusive, dentre eles, 8 são adaptados para receber seu pet. Os chalés são completos e bem equipados.


A pousada também oferece toda estrutura como: restaurante, playground, horta orgânica, piscina climatizada, piscina com hidromassagem, bem como wi-fi gratuito, além do acolhimento caloroso do proprietário, Carlão, para fazer da sua estadia uma experiência relaxante, prazerosa e tranquila.


Para ter acesso a fotos e saber ainda mais sobre nossas acomodações, clique aqui. Caso deseje efetuar sua reserva, clique aqui.



192 visualizações

Posts recentes

Ver tudo