top of page

Viagem com crianças: Como se planejar

Quer fazer uma viagem com crianças, mas não sabe como se planejar? Confira 3 dicas práticas e comece hoje mesmo a sua organização.


Viajar em família é sempre muito bom, não é mesmo? Conhecer lugares diferentes, expandir a cultura e viver momentos inesquecíveis junto com quem amamos é uma das melhores formas de aproveitarmos a companhia de quem é especial para nós.


Mas, planejar uma viagem com crianças para que tudo saia perfeito pode ser um desafio, pois os pequenos em cada faixa etária têm demandas diferentes que precisam ser supridas para o seu bem-estar.


Se você está com essa dúvida, não se preocupe! Nós separamos para você 3 dicas de como se planejar para a sua viagem com crianças e fazer dessa experiência um momento especial para todos. Vamos lá?


Viagem com crianças

Viajar com a família e com as crianças pode ser uma tarefa simples, se nos planejarmos e tivermos os recursos certos para o bem-estar de todos. Abaixo, confira 3 dicas de como se planejar para a viagem com as crianças e ter experiências incríveis em família, para recordar para sempre com carinho. Vamos lá?


Organize a viagem com antecedência

O primeiro passo para se planejar e viajar com as crianças é organizar a viagem em seus mínimos detalhes, com o máximo de antecedência possível.


Escolha o destino com calma e um destino que agrade a todos e, também, sempre considerando que os passeios devem ter atrações voltadas às crianças. Depois, ao escolher a hospedagem e o transporte, também leve em consideração se o local tem opções de diversão para as crianças, espaço kids e, também, se oferece uma infraestrutura segura para todos.


Depois de escolher o destino, a hospedagem e o transporte, que são os itens principais de uma viagem, converse com a família e com as crianças e apresente as opções escolhidas. Decidir em família é sempre a melhor opção, pois assim todos podem expressar o que precisam e a chance de que todos saiam satisfeitos são maiores.


Faça um checklist para não esquecer nada importante

Sabe aquela sensação incômoda de sair para a viagem e sentir que algo importante ficou para trás? Se você fizer um checklist bem detalhado do que deve levar e do que não pode esquecer, esse problema é reduzido pela metade.


No checklist, é interessante separar as tarefas por setores e, assim, organizar melhor o que deve ser feito. As seções “malas, documentos, medicações, tarefas” são as essenciais. Na seção “malas”, você pode agrupar todas as atividades que precisa realizar a respeito delas, como arrumar as malas das crianças, ver quais roupas irão, escolher um casaco para os dias mais frios, etc.


Na seção de “documentos” e “medicações”, por exemplo, você pode listar quais documentos da família deverá levar e quais documentos da criança irão com você, se a criança usa alguma medicação de uso contínuo, separar as doses e se necessário uma receita médica para levar consigo, etc. Assim, tudo o que é mais importante vai junto com você e a criançada para a viagem!


Leve os brinquedos preferidos da criança para ajudar na distração

Durante a viagem, seja durante o transporte, a estadia ou até em algum passeio que não tenha atrações para as crianças, é comum que os(as) pequenos(as) fiquem entediados.


Por isso, levar os seus brinquedos preferidos para a viagem é uma ótima alternativa não só para que se sintam mais seguros e perto dos seus pertences, mas também para que se distraiam e se sintam bem até que saiam do local onde estão ou até a hora de aproveitar as atrações feitas para a sua idade.


Pousada Paiol: a melhor experiência em hospedagem para você, sua família e as crianças descansarem em Atibaia

Se você está planejando uma viagem com as crianças e a família para a região de Atibaia ou passar uns dias na cidade para aproveitar melhor esse passeio no interior de São Paulo, a melhor opção de hospedagem é com a gente, na Pousada Paiol. Nos orgulhamos em criar e oferecer experiências únicas aos nossos hóspedes, cuidando de cada detalhe para manter o seu bem-estar e disponibilizar o melhor durante a sua viagem.

Em um local perfeitamente posicionado na zona rural de Atibaia, em um ambiente arborizado com chalés exclusivos, confortáveis e amplos, é a melhor alternativa para descansar nas suas viagens e passar o dia com mais conforto, em uma vista única para a natureza.


Em nossas dependências, os hóspedes têm a chance de acordar com os passarinhos, desfrutando de um maravilhoso café da manhã, preparado com muito carinho, e com a oportunidade de relaxar e aproveitar seu dia em nossa grande piscina climatizada.


A Pousada Paiol está localizada a 12 km do centro da cidade, cercada por muita natureza, ar puro e belas paisagens. São 28 chalés privativos que entregam aos nossos hóspedes o ambiente ideal para descansar, com sauna, piscina com hidromassagem e o nosso exclusivo restaurante Enrico, que oferece o melhor da gastronomia interiorana.

Além disso, temos Wi-Fi liberado e de qualidade em toda a extensão da pousada, nos chalés e quartos privativos.


Para escolher hoje mesmo o seu chalé ou quarto privativo na Pousada Paiol, é só entrar em contato com a gente. Temos uma equipe preparada para tornar os seus dias na região de Atibaia inesquecíveis!


Para mais informações sobre Atibaia, passeios na região e a nossa pousada fique sempre de olho no nosso site.


37 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page