top of page

Trilha Pedra Grande em Atibaia

Imagine contemplar a vista do alto de uma montanha de mais de 1,4 km de altitude? Fascinante, não é? Trilhas e muito mais te esperam na Pedra Grande em Atibaia.



Gosta de passeios mais envolventes com a natureza e de atividades físicas mais radicais? Que tal experimentar o passeio na trilha Pedra Grande em Atibaia?


Contando com trilhas que podem ser realizadas a pé, em um 4x4, de moto e até de bicicleta, o lugar dará a você com certeza um dos passeios mais marcantes de sua vida.


Fique deslumbrado com as paisagens locais e aproveite tudo ao máximo. O pôr do sol é uma das maiores atrações da região.


Venha com a gente e veja mais informações sobre a trilha Pedra Grande em Atibaia, interior de São Paulo, e conheça a Pousada Paiol.


Como chegar na Pedra Grande em Atibaia

Existem várias opções para se chegar na Pedra Grande em Atibaia. Basta utilizar a forma que mais te interessa. Normalmente as pessoas optam por ir de carro até o local das trilhas.


É preciso ter cuidado com qual carro utilizar, já que as estradas são bem irregulares e podem exigir bastante esforço do automóvel.


Agora, se você quer um total contato com a natureza e desfrutar do interior de suas matas, você pode realizar as trilhas a pé e até mesmo um passeio 4x4. Moto e bicicleta também são boas opções para quem curte adrenalina.


O que fazer na Pedra Grande em Atibaia

A entrada é gratuita, não importa a forma como você chega ao local. Estudos apontam que este local fascinante teve origem há cerca de 600 milhões de anos e, desde então, vem sofrendo várias alterações naturais.


Este monumento conta com 650 metros de altura e 1,4 km de altitude, proporcionando ao visitante várias coisas para se fazer!


Se você quer algo mais calmo, saiba que há várias coisas para se curtir na Pedra Grande de Atibaia. Veja só!

  • Aproveite para caminhar sobre os mais de 200 km² de pedra e aprecie a paisagem panorâmica do local.

  • Admire a vista da Pedra Grande e contemple as cidades de Bragança Paulista, Piracaia, Bom Jesus dos Perdões, Nazaré Paulista, Jundiaí e São José dos Campos de cima da pedra.

  • Admire a incrível vista do pôr do sol.

  • Aposte nos ensaios fotográficos nessa região, principalmente no final da tarde.

Já para quem gosta de esportes radicais, pode aproveitar esta lista de afazeres:

  • Asa-Delta;

  • Paraglider;

  • Parapente;

  • Rapel;

  • Trilhas.


Trilha pra Pedra Grande de Atibaia

Há três tipos de trilhas para você fazer para chegar até a Pedra Grande em Atibaia. Cada uma com diferentes níveis de dificuldade. São elas:

  • A trilha Minha Deusa, que possui 2,4 km: é bem íngreme e precisa de atenção e disposição física maior que as outras.

  • A trilha Mangueira com 2,6 km.

  • E a trilha Monges com 3 km.

Nelas, você tem a opção de percorrer o caminho sozinho ou até mesmo contratar um guia caso você não tenha experiência em trilhas.


Para acessá-las é necessário ir até o condomínio Arco-Íris, localizado próximo à pista de pouso de asa-delta.


Subindo na Pedra Grande com a Atibaia 4×4

Para aqueles que querem um outro tipo de aventura, a Atibaia 4x4 oferece uma experiência diferenciada em off road na região. Você conta com roteiros personalizados que vão muito além das trilhas Pedra Grande em Atibaia.


Cachoeira, plantações de morango e outros pontos rurais fazem parte do roteiro.

Você pode agendar seu passeio e roteiro através do e-mail contato@atibaia4x4.com.br ou do WhatsApp 11 94343-4992.


Calma, artesanal e aconchegante: Pousada Paiol

Se você quer curtir todo o deslumbre da trilha Pedra Grande em Atibaia, você pode se hospedar na Pousada Paiol que fica bem próxima ao local, posicionando-se na melhor região rural de Atibaia.


Os chalés são superconfortáveis, imersos na natureza, e a pousada oferece todo o conforto que você merece para aproveitar o melhor do interior de São Paulo.


812 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page