• Pousada Paiol

Salto de asa-delta em Atibaia

Saiba mais sobre o salto de asa-delta em Atibaia, descubra os requisitos para executar este esporte e onde se hospedar para curtir a aventura.



A cidade de Atibaia, localizada a cerca de 70 km do estado de São Paulo, é um lugar perfeito para turistas que procuram por lazer, diversão e, principalmente, por uma região propícia ao esporte salto de asa-delta.


Além de belos cenários da Serra da Mantiqueira, os esportistas que tiverem desejo de voar de asa-delta, poderão decolar voo da Pedra Grande, situada a 1.450 metros acima do nível do mar.


Com isso, você terá o prazer de desfrutar de um voo emocionante, com uma vista incrível em meio às nuvens, sobre a Serra de Itapetinga.

Confira a seguir os principais detalhes sobre o salto de asa-delta em Atibaia.


Como funciona o voo de instrução de asa-delta

Os interessados em voar de asa-delta podem realizar o agendamento de sua instrução para o voo a qualquer dia, contanto que o façam com antecedência.


Geralmente, o voo de instrução dura de 15 a 30 minutos — o tempo varia conforme as condições climáticas.


Assim, quanto melhor essas condições estiverem mais tempo o voo tende a durar. Caso contrário, o tempo de voo será menor.


De forma clara, a finalidade do voo de instrução é conscientizar a pessoa quanto aos procedimentos de decolagem, bem como deixá-la apta a realizar os métodos ensinados pelo instrutor.


O que está incluso na atividade

Com o intuito de te deixar preparado para o voo de asa-delta, reunimos algumas informações importantes. Veja o que está incluso no voo de instrução:

  • Breve descrição a respeito de introdução ao voo, que poderá ser efetuada na região da Pedra Grande, antes de dar início à decolagem.

  • Voo duplo de instrução acompanhado do instrutor/piloto habilitado.

  • Transporte do ponto de encontro à plataforma de decolagem da Pedra Grande.

Quanto a esse último requisito, a depender da agência responsável pela atividade, pode haver cobrança de taxa.


O que não está incluso?

Seguro: como o voo de asa-delta é um esporte considerado de risco, as seguradoras não cobrem os praticantes desta atividade.

Desta forma, as pessoas que se submeterem à prática da atividade, devem estar cientes dos riscos que envolvem o esporte e assinar o termo de responsabilidade ao decidirem praticar o esporte.


O que vestir para o voo de asa-delta?

É recomendável que os interessados em praticar o esporte estejam trajando roupas confortáveis.


Dentre as vestimentas, é preferível o uso de calça comprida, boné ou chapéu e protetor solar. E, para se manter hidratado, o esportista pode levar água.


Pode levar acompanhante?

Cada agência que trabalha com a prática do voo de asa-delta impõe seus critérios. Logo, a possibilidade de levar acompanhantes é uma questão que sofre variações.


No entanto, você pode tirar suas dúvidas ao entrar em contato, via ligação telefônica, com as duas agências que atuam em Atibaia. São elas:

  • Atibaia Turismo: (11) 2427-0817 – 9 9654-2942

  • Aventurando: (19) 4040-4185

Estrutura para a prática do esporte

A Pedra Grande é o lugar em que você vai para fazer o salto, por isso, não oferece banheiros e lanchonetes. Porém, no ponto de pouso o cliente encontrará uma lanchonete com banheiro que é ponto de encontro de quem salta de asa. Lá você pode pedir aquela cervejinha gelada e deliciosos petiscos após o seu voo com alta dose de adrenalina.


Restrições da atividade

Essa atividade comporta, no máximo, o peso de até 80 kg e 35 kg, no mínimo. A idade mínima permitida para execução do esporte é de 16 anos.


Os menores de idade que desejam participar dessa atividade devem apresentar autorização assinada pelos pais ou responsáveis.


Onde se hospedar?

Em vista da empolgação a respeito do salto de asa-delta em Atibaia, pode ser que você nem tenha pensado sobre onde vai ficar enquanto estiver na cidade. Como uma boa sugestão, apresentamos a Pousada e Restaurante Paiol, proposta esta que, sem dúvida alguma, se adequa a você e, se for o caso, a sua família. Na Pousada Paiol é possível ter sossego e tranquilidade em meio a natureza. Esta pousada também apresenta chalés maravilhosos, com vista para o jardim e varanda térrea.


Além disso, é importante mencionar que a pousada conta com uma piscina ao ar livre, sauna, parquinho infantil, 2 restaurantes, uma academia e aceita pets.


Para ter acesso a fotos e saber ainda mais sobre nossas acomodações, clique aqui. Caso deseje efetuar sua reserva, clique aqui.

12 visualizações

Posts recentes

Ver tudo