• Pousada Paiol

Saiba onde tomar uma boa cerveja em Atibaia

Apaixonado por cerveja? Conheça as melhores cervejarias de Atibaia e torne a sua passagem pela cidade ainda mais gostosa.



Você que se considera um apaixonado por cerveja e gosta de consumir essa bebida para poder apreciar todas as suas propriedades, não pode deixar de experimentar a cerveja em Atibaia.


Essa cidade interiorana do estado de São Paulo, devido ao seu clima, desperta a atenção de muitos apreciadores de cerveja, principalmente daqueles que gostam de cerveja artesanal.

Logo, se você gosta de degustar cervejas, já pode começar a incluir no seu roteiro as sugestões deste artigo.


Entenda mais a seguir sobre as cervejarias artesanais da cidade, entre outros detalhes.


Degustação de cerveja em Atibaia

Assim que provarem cerveja em Atibaia, os apreciadores de cervejas terão a plena convicção de que estão no lugar certo.



Prova disso são as cervejarias que funcionam na cidade e que oferecem às pessoas a possibilidade de degustar a bebida, bem como conhecer o seu processo de fabricação.

Com a finalidade de mostrar um pouco do que te espera, abaixo falaremos um pouco acerca de três cervejarias da região.


Cervejaria Heusch

Logo na entrada da Cervejaria Heusch, as pessoas que apreciam uma boa cerveja têm a possibilidade de experimentar diversos sabores da bebida.


Após essa etapa, podem conhecer o portfólio de cervejas. E, por último, realizar um tour por toda a fábrica, para assim poderem conferir curiosidades associadas à produção.


A maneira de chegar até a cervejaria é seguindo o endereço Rua Mal. Rondon, número 65 - Recreio Estoril.


Cervejaria Los Compadres

A Cervejaria Los Compadres oferece ao paladar dos amantes de cerveja uma bebida feita com base em cervejas bem executadas e com alto grau de drinkability — qualidade atribuída a uma cerveja que pode ser tomada um copo atrás do outro, e por várias vezes.


Essa cervejaria é outro exemplo de que o público consumidor pode degustar uma boa cerveja em Atibaia.


Rua Maria Pires Corrêa Lima, 235 - Recreio Estoril.


Cervejaria Germânia

Outra opção para você que ama degustar uma boa bebida é a Cervejaria Germânia. Somente nessa cervejaria você vai conseguir provar a cerveja Amazônia Brazilian Beer.


Além dessa bebida, que contém particularidades que representam o Brasil, a Germânia conta com chopes tradicionais de Pilsen, e, ainda, chopes contendo puro malte para aqueles que gostam de um gosto mais concentrado.


Vale mencionar também que a fábrica tem à disposição 20 torneiras de chope. E, caso você queira beber em casa, basta escolher o tipo que deseja e pedir para colocarem em um growler de chope.


Chegar na Cervejaria Germânia é fácil, basta se orientar pelo endereço Alameda Prof. Lucas Nogueira Garcez, número 2710 — Jardim Paulista.


Tipos de cerveja em Atibaia

Nacionalmente, Atibaia é reconhecida como a cidade das flores e dos morangos. E, valendo-se deste último título, as cervejarias têm utilizado morangos na produção de cerveja para conquistar o paladar de quem aprecia a bebida.


Conheça algumas opções de cerveja com morango e, ainda, outras alternativas bastante curiosas.

  • Cerveja com Morango e chocolate branco: essa bebida é produzida pela Cervejaria Heusch, que a lançou em 2019 sob a finalidade de celebrar o Dia dos Namorados. O sabor seria produzido apenas nessa época do ano, mas se tornou regular em razão de ter caído no gosto dos consumidores.

  • Cerveja com Morango: a Cervejaria Los Compadres produz uma cerveja que leva morango com sementes de cacau fermentadas em sua composição. A bebida também harmoniza com doces.

  • Romeu e Julieta: essa cerveja traz em sua composição a mistura de goiaba, mel e lactose. A combinação dos elementos desta receita faz com que a bebida ganhe relevância.

  • Cerveja com Café: a adição do café em sua receita faz com que a bebida ganhe um sabor delicioso e surpreendente.

  • Cerveja da Polônia: seguindo o estilo Gridziskie, a cerveja Grodzilla faz jus a uma bebida histórica polonesa, que leva somente maltes de trigo em sua composição.


Onde se hospedar?

Você que se interessou em degustar os diferentes tipos de cerveja em Atibaia, mas ainda não encontrou nenhum lugar para ficar na cidade, saiba que a Pousada e Restaurante Paiol é uma ótima escolha.


A Paiol está localizada em um bairro na zona rural, a 12 km de distância do centro da cidade. Esta pousada apresenta 28 chalés privativos. Dentre eles, 8 são adaptados para receber hóspedes que possuem pets.


Além disso, vale mencionar que a pousada é bem estruturada, nela você terá acesso a: restaurante, piscina com hidromassagem e climatizada, wi-fi gratuito. Sem contar com a hospitalidade do proprietário, que tornará a sua estadia ainda mais prazerosa e tranquila.

9 visualizações

Posts recentes

Ver tudo