top of page

Pôr do Sol na Pedra Grande

Conheça a cidade de Atibaia e contemple o pôr do sol na Pedra Grande, um dos pontos turísticos mais procurados da região. Saiba mais!


Foto: atibaianovo.com.br/aventura/pedra-grande-atibaia


Viajar e conhecer os mais diferentes destinos do país é uma ótima maneira de descansar e recarregar as energias. O pôr do sol na Pedra Grande, na cidade de Atibaia, interior de São Paulo, é uma parada obrigatória para quem gosta de contemplar a natureza das alturas em um clima tranquilo e agradável.


Para conhecer mais sobre esse ponto turístico, como chegar até a Pedra Grande e muito mais, é só continuar a leitura com a gente!


Pôr do sol na Pedra Grande

A cidade de Atibaia no interior de São Paulo conta com diversas atrações turísticas, e também com muitas oportunidades de contato direto com a natureza. Um dos destinos mais procurados por quem quer conhecer as belezas e paisagens da cidade é a Pedra Grande, que proporciona uma vista incrível para contemplar.


Considerado um dos mais belos cartões postais de Atibaia, o pôr do sol no local é um vista espetacular, com direito a ar fresco e muita tranquilidade. Quem se programa para desfrutar da vista e do passeio, volta encantado e quer repetir mais vezes.


Pedra Grande em Atibaia

Considerada a terra dos morangos e das flores, Atibaia oferece, também, contato com a natureza e diversos pontos turísticos, como a Pedra Grande. A grande Montanha de Pedra, que é cercada pela Serra do Itapetinga, é sem dúvidas o maior cartão postal da cidade.


Horários de funcionamento:

A Pedra Grande de Atibaia fica aberta para visitação de segunda a domingo, das 8h30 às 18h. Contudo, fique sempre atento, pois a estrada da Pedra Grande para veículos e motos fecha às 18h. O acesso pela Trilha Minha Deusa pode ser feito diariamente, das 8h às 16h, e o retorno deve ser feito até às 17h.


A entrada na Pedra Grande de Atibaia é gratuita.


Como chegar na Pedra Grande de Atibaia

Para chegar até a Pedra Grande da cidade de Atibaia existem dois trajetos principais: seguir todo o trajeto de carro ou fazer a trilha.


Indo de carro até a Pedra Grande

De carro, partindo de São Paulo capital, o melhor percurso é seguir pela Rodovia Fernão Dias até a Rodovia D. Pedro I, e no km 65 em direção a Bom Jesus dos Perdões e Piracaia fica a estrada de terra batida que leva ao topo da Pedra Grande. O percurso é de, em média, 85 km e, sem trânsito, tem uma duração de 1h30.


A estrada de terra tem diversas partes com buracos e desníveis, e em sua maior parte é subida. Por isso, se estiver indo com um carro baixo e/ou 1.0, vai exigir mais esforço do veículo, e talvez demore mais para chegar. A parte íngreme tem cerca de 10km e o tempo desse trajeto depende do veículo. Ao chegar, você pode estacionar em qualquer local, e depois descansar e contemplar a linda vista da Pedra Grande.


Indo pela trilha até a Pedra Grande

Para chegar à Pedra Grande, também há como fazer o percurso pela trilha da Minha Deusa (percurso de 2,4 km), trilha da Mangueira (2,6 km) ou trilha dos Monges (3 km). O acesso das trilhas se dá pelo condomínio Arco Íris, na cidade de Atibaia, que fica próxima à Pista de Pouso de Asa Delta. É permitido estacionar os carros no condomínio, e depois, é só solicitar a entrada na portaria, onde as informações de segurança serão passadas.


Não se esqueça de levar água e alimento, já que no topo da Pedra Grande não há lugar para comprar. Leve consigo, também, capa de chuva, repelente, boné ou chapéu e protetor solar. Para quem quer ver o pôr do sol na trilha, leve também uma lanterna de bom alcance, pois o local fica escuro rapidamente, e também um casaco leve, pois é comum baixar a temperatura no início da noite.


Pousada Paiol: a melhor experiência em hospedagem em Atibaia

Se você está planejando um passeio na região da Pedra Grande ou passar uns dias na cidade, a melhor opção de hospedagem é com a gente, na Pousada Paiol. Nos orgulhamos de criar e oferecer experiências únicas aos nossos hóspedes, cuidando de cada detalhe para manter o seu bem-estar e disponibilizar o melhor durante a sua viagem.


Em um local perfeitamente posicionado na zona rural de Atibaia, em um ambiente arborizado com chalés exclusivos, confortáveis e amplos, é a melhor alternativa para descansar nas suas viagens e passar o dia com mais conforto, em uma vista única para a natureza.


Em nossas dependências, os hóspedes têm a chance de acordar com os passarinhos, desfrutando de um maravilhoso café da manhã, preparado com muito carinho, e com a oportunidade de relaxar e aproveitar seu dia em nossa grande piscina climatizada.


A Pousada Paiol está localizada a 12 km do centro da cidade, cercada por muita natureza, ar puro e belas paisagens. São 28 chalés privativos que entregam aos nossos hóspedes o ambiente ideal para descansar, com sauna, piscina com hidromassagem e o nosso exclusivo restaurante Enrico, que oferece o melhor da gastronomia interiorana. Além disso, temos Wi-Fi liberado e de qualidade em toda a extensão da pousada, nos chalés e quartos privativos.


Por falar em gastronomia do interior, o nosso restaurante Enrico é conhecido pela qualidade dos pratos e variedade de sabores que são únicos. Temos uma grande variedade de saladas colhidas em nossas terras e os nossos deliciosos pratos quentes.


Além disso, temos também o restaurante Paiol, feito de eucalipto auto-clavado, um belo ambiente em meio a natureza. O restaurante Paiol conta com serviço de buffet self-service por quilo. Os ambientes são acessíveis para pessoas portadoras de necessidades especiais, com limitações de locomoção e idosos.


Para escolher hoje mesmo o seu chalé ou quarto privativo na Pousada Paiol, é só entrar em contato com a gente. Temos uma equipe preparada para tornar os seus dias na região de Atibaia inesquecíveis!


Para mais informações sobre Atibaia, passeios na região e a nossa pousada fique sempre de olho no nosso site.

380 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page