• Pousada Paiol

Pedra Grande - Trilhas para fazer a pé

Para você que ama ter contato com a natureza, saiba que a Trilha Pedra Grande na cidade de Atibaia pode ser uma experiência sensacional! Confira!



Gosta de passear em torno da natureza a pé? Que tal experimentar o passeio de trilha Pedra Grande na cidade de Atibaia?


Se você gosta de passeios radicais e já foi na Pedra Grande de Atibaia, deve saber que lá é possível encontrar trilhas que podem ser realizadas com a empresa Atibaia 4X4, carro, moto ou bicicleta.


Porém, você sabia que existe uma que é possível realizar a pé? As pessoas consideram a Trilha Pedra Grande uma incrível aventura, pois lá o percurso é bem pesado, onde o maior desafio é levantar as pernas acima da cintura, já que a trilha é 90% íngreme.


Ficou interessado em saber mais sobre a Trilha Pedra Grande em Atibaia? Confira agora!

Como faço para chegar na Pedra Grande de Atibaia

Para você que está querendo ir para a Pedra Grande de Atibaia, saiba que existem diversos modos de chegar até lá. Basta utilizar o que for mais benéfico para você.


O jeito mais utilizado é a ida de carro, já que dessa maneira é possível apreciar a paisagem.


Porém, deve-se tomar cuidado com a altura do seu carro quando estiver indo, já que as estradas até lá são irregulares, fazendo com que o carro tenha que se esforçar.


Mas, se você quer algo além de observar a paisagem, você pode realizar trilhas a pé ou fazer um passeio 4x4. Também é possível chegar utilizando uma moto ou bicicleta.

O que eu posso fazer para me divertir na Pedra Grande de Atibaia?

Para você entrar no local é totalmente gratuito, não importa o modo que você utilize para chegar. Pesquisas dizem que esse lugar maravilhoso surgiu há mais ou menos 600 milhões de anos; logo, ele passou por diversas alterações naturais.


Este maravilhoso local possui 650 metros de altura e 1,4 km de altitude. Um visual incrível, perfeito para fotografias.

Agora, se você é uma das pessoas que querem algo mais calmo para realizar, não se preocupe, pois a Pedra Grande não possui somente atividades radicais para fazer. Nela você e seus amigos podem:


  • Caminhar por mais de 200 km² de pedra e apreciar toda a paisagem que deixa qualquer um de boca aberta.

  • Admirar a vista da Pedra Grande.

  • Contemplar as cidades de São José dos Campos, Bom Jesus, Jundiaí, Bragança Paulista e Piracaia.

  • Ter um fim de tarde maravilhoso enquanto admira o pôr do sol

  • Tirar fotos incríveis com a família e amigos.

E para você que é do grupo das pessoas que buscam por aventuras e amam esportes radicais, sugerimos: volta de asa-delta, paraglider, parapente, rapel ou até mesmo fazer a famosa trilha a pé.

Quais são as Trilha Pedra Grande de Atibaia?

Você pode encontrar três tipos de trilhas para chegar à Pedra Grande na cidade de Atibaia.


Lembrando que elas não possuem o mesmo nível de dificuldade. Uma é mais difícil que a outra. Por isso, pense bem antes de selecionar uma trilha.


  • Trilha Minha Deusa: essa trilha possui aproximadamente 2,4 km, é bem íngreme e necessita de boas condições físicas para finalizá-la;

  • Trilha Mangueira: essa já é uma trilha que possui mais percurso que a anterior. Ela possui 2,6 km, porém muitos a consideram mais fácil;

  • Trilha Monges: essa é a maior trilha que você vai encontrar, porém recomendamos que você opte por ela, pois você não terá que fazer tanta força para subir.

Lembrando que em todas as Trilhas você pode contratar um guia especializado mas, se você quiser, é possível realizar essa atividade sozinho.

Como faço para acessar as trilhas?

É muito simples, basta que você vá até o condomínio Arco-Íris, que se encontra próximo à pista de pouso de asa-delta.


Caso você queira, é possível agendar seu passeio e roteiro através do e-mail: contato@atibaia4x4.com.br ou pelo WhatsApp: 11 94343-4992. Boa diversão!


Se você for realizar algum dos passeios recomendados, certamente estará cansado ao final do dia, então pode se hospedar na Pousada Paiol. Um lugar tranquilo e confortável, que vai dar continuidade à vibe natureza da Pedra Grande. Assim, você recupera sua energia!



23 visualizações