top of page

Passeios turísticos off-road em Atibaia

Saiba quais são os melhores lugares em Atibaia para fazer passeios turísticos off-road e descubra onde se hospedar.



Os passeios off-road podem ser feitos com automóveis 4x4, motos ou até mesmo bikes ou a pé.


Essa modalidade de esporte está associada à prática de percorrer caminhos alternativos, trilhas difíceis, com buracos, erosões, aclives e declives.

Em Atibaia, cidade do interior paulista, você tem a sua disposição diversos lugares para realizar o passeio turístico off-road.


Continue a leitura e fique a par de tudo!


Lugares para fazer passeio off-road em Atibaia

As pessoas que curtem uma boa aventura off-road costumam procurar o município de Atibaia.

A razão disso é que a cidade oferece muitas possibilidades de aventura aqueles que praticam o esporte. Há trilhas para todos os gostos, níveis de experiência e habilidade.

Para conhecer melhor o que te espera em Atibaia, confira a seguir as regiões em que você pode se aventurar.


Pedra do Coração

A Pedra do Coração é um marco visual e geológico, utilizada pelos trilheiros como orientação. Ela está localizada em uma região limitada na cidade de Mairiporã e, em seus arredores, há vários caminhos com trilhas que levam a diversos destinos.

Quase todas essas trilhas apresentam um grau de dificuldade entre o intermediário e o fácil.

No entanto, a depender do percurso escolhido, é possível encontrar obstáculos com nível maior de dificuldade, o que requer mais cuidado.

Outro excelente ponto, constituído de belas vistas e que se refere a uma das trilhas mais populares, é a Pedra Grande.


Pedra Grande

A Pedra Grande é uma região bem conhecida entre os amantes de passeios turísticos off-road em Atibaia. Além de uma grande aventura, o local oferece uma vista incomparável.

De lá é possível visualizar boa parte dos arredores do município de São Paulo e é possível também realizar a travessia até a Pedra do Coração.

A Pedra Grande contém três trilhas oficiais, com diferentes níveis de dificuldade. São elas:

  • Minha Deusa (2,4 km);

  • Mangueira (2,6 km);

  • Monges (3 km).

Para ter acesso a essas trilhas é preciso adentrar o Condomínio Arco-Íris, em Atibaia. Caso você esteja de carro, é possível deixar o veículo estacionado no condomínio, desde que a entrada na portaria seja solicitada.

A trilha Minha Deusa, pelo fato de possuir aproximadamente 2,4 km, é considerada de nível mais fácil.

Apesar disso, as pessoas que a escolherem precisam se atentar, pois, o trajeto é bem íngreme, o que exige maior esforço daquele que não estiver em boa disposição física.

De forma geral, embora não seja obrigatório, se você não tem muita experiência em caminhar na mata, torna-se importante contratar um guia para não cometer equívocos durante o caminho. E isso é válido para as três trilhas.


Passeios off-road 4x4 em Atibaia

Além da possibilidade de fazer trilhas pelas lindas paisagens naturais de Atibaia, você poderá se aventurar com passeios off-road de carro.


Caminho das Pedras

O trajeto a ser percorrido nessa localidade passa por outras regiões como a Cachoeira do Barrocão, Pedra do Coração e Pedra Grande, e o passeio dura cerca de 4 horas.


Caminho das Águas

Nesse percurso, você vai avistar a represa de Nazaré Paulista. Depois, passará perto do encontro da represa de Piracaia com a de Nazaré e Mirante. Esse passeio off-road tem duração um pouco maior, cerca de 4h30.


Trilha da Pedra Grande

Essa região fica a 1.418 metros de altitude. Ao se aventurar com o seu quadriciclo por essa localidade você vai se deparar com a Pedra Grande. O passeio tem cerca de 1h30 de duração.


Trilha da Pedra Pequena

Pedra Pequena é a trilha mais procurada de Atibaia. Essa região tem esse nome pelo fato de ser um pouco menor do que a trilha Pedra Grande. Esse passeio off-road tem o objetivo de chegar a um mirante que proporciona uma vista magnífica, e a sua duração é de cerca de 1 hora.


Como se aventurar?

Essas regiões podem ser desbravadas ao contratar os serviços da empresa Atibaia 4x4. É recomendável que o interessado agende a aventura com, no mínimo, 7 dias de antecedência.

Para isso, é necessário entrar em contato por meio do e-mail reservas@atibaia4x4.com.br ou pelo número de WhatsApp (11) 94343 4992.


Onde se hospedar?

Se você tem tudo planejado para a sua viagem off-road em Atibaia, mas não sabe em que local se hospedará, conheça então a Pousada e Restaurante Paiol.

A Paiol tem estrutura para receber casais e famílias. Além disso, é localizada na zona rural, local que vai te proporcionar um ótimo descanso, sendo possível esquecer um pouco a vida urbana.

Além do mais, na Pousada Paiol você poderá contar com wi-fi gratuito e com piscina climatizada e hidromassagem.

Os chalés possuem varanda térrea e vista para o jardim, equipados com ar-condicionado, frigobar, TV LCD a cabo e banheiro moderno com chuveiro e box de vidro.


1.841 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page