• Pousada Paiol

Passeios a cavalo em Atibaia: o que você precisa saber

Informe-se sobre os passeios a cavalo em Atibaia: onde fazer, como se preparar e o que esperar dessa aventura.


Se você está à procura de atividades que possibilitem sair da rotina, os passeios a cavalo em Atibaia se mostram uma ótima opção. Todo o passeio ocorre em um haras localizado dentro de uma fazenda que, além de animais mansos e dóceis, conta com fauna e flora preservadas. Assim, enquanto estiver passeando a cavalo, você terá a oportunidade de apreciar a natureza, respirando o ar puro da serra e ouvindo o canto dos pássaros. Quer saber mais sobre os passeios a cavalo em Atibaia? Então, basta continuar a leitura deste post!


Como funcionam os passeios a cavalo em Atibaia

Passear a cavalo em Atibaia é uma atividade maravilhosa, ainda mais se você se considera amante da prática de montaria. Além de estar em contato com a natureza, o fato de ter cavalos dóceis à sua disposição, vai fazer com que você tenha uma experiência inesquecível. Isso vale também para quem nunca andou a cavalo. Isso é o que te espera no Haras Haddad. O passeio conta com percursos mais curtos ou extensos, que podem ser realizados em qualquer dia da semana e, sobretudo, acompanhados de monitores experientes.


Segurança em seu passeio

Visando garantir a sua segurança durante o passeio a cavalo, está sendo implementado o sistema de gestão da segurança imposto pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) NBR ISO 21101: 2014.

Desse modo, as seguintes orientações deverão ser seguidas:

  • Antes de iniciar o passeio, é necessário explicar aos participantes a respeito das regras básicas de condução do cavalo, como o modo de utilizar a rédea e o estribo e como montar.

  • O passeio a cavalo deve ser realizado a passo, galope e trote não são permitidos. O monitor deverá estar à frente de todos os cavalos, e estes, precisam sempre caminhar em fila.

  • Somente as crianças de 6 anos ou com idade superior estão aptas aos passeios a cavalo em Atibaia.

  • As crianças cuja idade está abaixo de 6 anos têm a opção do passear sobre o pônei ou charretinha, com acompanhamento do monitor.

  • Os participantes poderão levar máquina fotográfica e filmadora, contudo, o haras não se responsabiliza por quaisquer danos que os equipamentos possam sofrer.

Desde que você siga essas diretrizes, não há dúvidas de que seu passeio a cavalo será um momento superagradável.


O que esperar dos passeios a cavalo em Atibaia

Contemplar a natureza e poder fazer isso sob total segurança, sem dúvida alguma, torna o passeio a cavalo uma atividade bem atrativa.

Porém, precisamos ainda apontar alguns detalhes dos passeios.


Ações não permitidas

Os participantes não podem utilizar transporte local, nem qualquer item que não esteja incluso.


Estruturação do local

Enquanto estiver realizando o seu passeio a cavalo, você terá acesso a um bar com bebidas e petiscos rurais, bem como a utilização de banheiros.


Dicas sobre o que vestir durante o passeio

Com a finalidade de que os passeios a cavalo em Atibaia proporcionem a melhor experiência possível, se torna obrigatório o uso de calça comprida, sapato fechado, boné ou chapéu. Além disso, é recomendável que você utilize protetor solar e repelente.


Fatores importantíssimos para o seu bem-estar
  1. As crianças não podem ser levadas no colo de adulto ou na garupa do cavalo. Torna-se indispensável que as crianças de 6 a 11 anos estejam sempre acompanhadas dos pais ou responsáveis.

  2. As selas (equipamentos utilizados para o passeio) têm limite máximo de peso de 120 kg.

  3. Os participantes deverão assinalar o termo de responsabilidade que diz respeito às atividades associadas aos animais.

  4. A taxa de intermediação de pagamento e/ou taxa de conveniência está inclusa no valor do passeio.

No Haras você pode escolher 2 tipos de passeios:


Campos de feno:

Percurso nos campos de feno da fazenda com vista para a Pedra Grande. Duração de aproximadamente 30 minutos.


Passeio do pôr do sol:

Percurso nos campos de feno da fazenda com vista para a Pedra Grande. Duração de aproximadamente 45 minutos.


E, para você aproveitar o seu passeio, o ideal é escolher uma hospedagem que vai te proporcionar o máximo de conforto e comodidade.


Onde se hospedar

Pronto para sua próxima aventura? Reserve a sua estadia na Pousada e Restaurante Paiol.

Além de todo o conforto que você e sua família merecem, aqui você encontrará uma infraestrutura completa e um restaurante com comida de qualidade. Conheça!

35 visualizações

Posts recentes

Ver tudo