top of page

O que levar para trilha: 4 itens essenciais

Não sabe o que levar para trilha, mas quer sair preparado para a aproveitar a atividade? Confira 4 itens essenciais e aproveite o passeio!



Atividades físicas e ao livre não são benéficas apenas para a saúde física e mental, elas podem ser, também, uma fonte de diversão, aventura e até mesmo um novo hobby. As trilhas são uma ótima ideia para conhecer mais a natureza ou um local específico, reunir os amigos para fazer uma atividade juntos ou até mesmo como esporte. Mas, ao sair para o local escolhido, é comum ter a dúvida do que levar para trilha, não é mesmo?


Nunca sabemos o que vamos precisar durante o percurso, por isso, quanto mais prevenido você estiver, melhor será a sua experiência. Quer saber alguns itens que você não pode esquecer de levar para a sua trilha e como estar preparado? Vem com a gente e confere ao longo do artigo 4 itens essenciais!


1 - Mochila

Sem sombra de dúvidas esse é o principal item que deve acompanhar você na trilha. Com a mochila, você estará preparado para levar tudo o que é mais importante: garrafa de água, protetor solar, meias extras, casaco leve, relógio, celular, chaves da sua casa, etc. Mas, é interessante citar que as mochilas de trilha fogem dos modelos convencionais do dia a dia, ok?


As mochilas de trabalho, escola, etc, não têm a estrutura necessária para fazer uma trilha com qualidade. O melhor é investir em mochilas forradas e com material de qualidade para resistir às caminhadas, chuva ou qualquer outra adversidade.


Além disso, invista em mochila impermeável, pois ela preservará os seus demais itens e, também, que tenha muitas repartições para arrumar e organizar o que está levando, principalmente itens pequenos ou itens de valor, que devem ficar mais escondidos.


2 - Capa de chuva

Não dá pra confiar 100% na previsão do tempo, principalmente longe de casa, não é mesmo?


Por isso, não dê sorte ao azar e tenha em sua mochila uma capa de chuva adequada para o seu tamanho. Com ela, você evita se molhar intensamente e ficar exposto a resfriados e problemas respiratórios.


Além disso, hoje em dia existem capas de chuva que contam com tecnologia para barrar raios de sol, logo, elas servem para as duas condições climáticas que mais debilitam as pessoas nas trilhas, calor extremo e chuva.


3 - Garrafa de água

É muito importante manter a hidratação durante a trilha, principalmente em percursos longos e no calor. Ao suar demais, você perde líquidos e pode se desidratar com facilidade, e com isso, estar mais propenso a um mal-estar ou pressão baixa. Por isso, não deixe faltar em sua mochila ao menos uma garrafa de água bem fresca.


4 - Óculos de sol e protetor solar

Enxergar com sol intenso é um desafio, não é mesmo? Além disso, os olhos doem e você pode se expor de forma arriscada aos raios UV. Por isso, coloque na sua lista óculos de sol que tenham filtro nas lentes, de preferência, para proteger seus olhos durante a trilha. Os mais indicados são os óculos de acetato e policarbonato, pois eles têm um suporte no nariz que, mesmo depois de muito tempo de uso, não incomodam.


Além disso, não se esqueça do protetor solar, mesmo que o sol não esteja forte ou predominante no dia. A saúde da sua pele importa, por isso, passe o filtro antes de sair para a trilha e já fique protegido, e leve consigo o produto para que seja reaplicado, se necessário. Em casos de banho ou se você se molhar de forma intensa, não esqueça de passar mais uma camada generosa de protetor solar, principalmente nas áreas do corpo que ficarão à mostra.


Pousada Paiol: a melhor experiência em hospedagem em Atibaia, para descansar durante a sua viagem

Se você está planejando uma trilha, sozinho ou acompanhado(a) na região de Atibaia ou passar uns dias na cidade com a sua família para aproveitar melhor esse passeio no interior de São Paulo, a melhor opção de hospedagem é com a gente, na Pousada Paiol. Nos orgulhamos em criar e oferecer experiências únicas aos nossos hóspedes, cuidando de cada detalhe para manter o seu bem-estar e disponibilizar o melhor durante a sua viagem.


Em um local perfeitamente posicionado na zona rural de Atibaia, em um ambiente arborizado com chalés exclusivos, confortáveis e amplos, é a melhor alternativa para descansar nas suas viagens e passar o dia com mais conforto, em uma vista única para a natureza.


Em nossas dependências, os hóspedes têm a chance de acordar com os passarinhos, desfrutando de um maravilhoso café da manhã, preparado com muito carinho, e com a oportunidade de relaxar e aproveitar seu dia em nossa grande piscina climatizada.


A Pousada Paiol está localizada a 12 km do centro da cidade, cercada por muita natureza, ar puro e belas paisagens. São 28 chalés privativos que entregam aos hóspedes o ambiente ideal para descansar, com sauna, piscina com hidromassagem e o nosso exclusivo restaurante Enrico, que oferece o melhor da gastronomia interiorana. Além disso, temos Wi-Fi liberado e de qualidade em toda a extensão da pousada, nos chalés e quartos privativos.


Para escolher hoje mesmo o seu chalé ou quarto privativo na Pousada Paiol, é só entrar em contato com a gente. Temos uma equipe preparada para tornar os seus dias na região de Atibaia inesquecíveis!


Para mais informações sobre Atibaia, passeios na região e sobre a nossa pousada fique sempre de olho no nosso site.

34 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page