top of page

Conheça o Zoológico Itatiba e saiba onde se hospedar

Conheça um pouco da história e das atrações do Zoológico Itatiba e descubra onde se hospedar na região.



Ao lado de Atibaia, e a apenas 80 km de São Paulo, a cidade de Itatiba conquista visitantes de todo o país com o seu excelente clima e atrativos.


E um dos principais atrativos e pontos turísticos de Itatiba e região é o Zoológico Itatiba.


Visite o Zoológico Itatiba e confira seus atrativos

O Zoológico Itatiba (ou Zooparque Itatiba), fundado há mais de 25 anos, é considerado o maior zoológico particular do Brasil, além de abrigar o maior museu de história natural do país.


O Zooparque Itatiba tem 500 mil m² de área verde e grande parte está inserida em um fragmento de Mata Atlântica e, por isso, é um ambiente cheio de recursos naturais, com belas paisagens e trilhas, onde os animais vivem em amplos recintos que reproduzem seu habitat natural, valorizando o seu bem-estar e qualidade de vida.


A principal filosofia do Zooparque é fazer com que o visitante conheça os principais ecossistemas do mundo e entenda a importância da preservação do meio ambiente.


Você sabia que no Zooparque é possível conhecer mais de 1.200 animais?


Eles estão distribuídos em aproximadamente 180 espécies diferentes, tanto nativas como exóticas, incluindo pássaros, mamíferos e répteis, sendo que algumas delas estão ameaçadas de extinção – como o mico-leão de cara dourada, a arara azul grande, os rinocerontes brancos africanos e um casal de Girafas Rothschild (Girafa do Norte).


Além disso, o Zooparque oferece várias atrações:


  • trilhas temáticas;

  • minizoo;

  • encontro animal;

  • alimentação de animais;

  • jardim sensorial sustentável;

  • playground;

  • zoo fotos;

  • zoo loja.


Em 2020 o zoológico inaugurou sua nova atração “Viagem pela Evolução e Biodiversidade do Mundo”, onde os visitantes poderão conhecer sobre a pré-história brasileira. O museu conta com uma estrutura de 2.400 m² e é o primeiro do país nessa categoria. Durante esse passeio, alguns temas são abordados:


  • origem da vida no planeta;

  • animais pré-históricos;

  • dinossauros brasileiros;

  • mudanças climáticas;

  • extremos climáticos do mundo

  • evolução humana;

  • adaptações dos animais ao ambiente;

  • Era do Gelo.


Bateu aquela fome durante o passeio?

No parque você encontra 2 lanchonetes e 1 restaurante, com capacidade para 250 pessoas, que aos finais de semana e feriados disponibiliza um buffet self- service com várias opções de pratos quentes, saladas e sobremesas. Tudo isso enquanto desfruta de uma paisagem privilegiada.


E se for fazer aniversário, é possível contratar um pacote para que sua festa seja realizada dentro do parque. Certamente uma experiência marcante!


Além de ser possível participar da campanha "Apadrinhe um Animal”, o parque conta também com o Projeto de Conservação do Pato Mergulhão. Toda forma de ajuda é muito bem-vinda para que eles possam sempre melhorar a excelência em tratar dos animais!


Ainda, além da visita técnica, grupos mistos (com mais de 30 pessoas) e escolas podem agendar visitas.


A sua experiência será inesquecível ao visitar o parque. Aproveite!


Onde fica

O Zooparque está localizado na Rodovia D. Pedro I, Km 95.5, Paraíso das Aves, em Itatiba - SP. É só colocar no Google Maps: Zooparque Itatiba


Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4487-8205/4487-8883, pelo e-mail: zooparque@zooparque.com.br, pelo site www.zooparque.com.br e também pelo WhatsApp - Atendimento ao Cliente: (11) 97462-0251/99538-6053.


Onde se hospedar

A cerca de 17 km do Zoológico Itatiba, você encontra a Pousada e Restaurante Paiol, dica perfeita para famílias que buscam tranquilidade e sossego em meio a natureza.

Apresentando chalés encantadores com varanda térrea e vista para o jardim, a Pousada também conta com uma piscina ao ar livre, parquinho infantil, academia, sauna e 2 restaurantes.


Para ter acesso a fotos e saber ainda mais sobre nossas acomodações, clique aqui. Caso deseje efetuar sua reserva, clique aqui.

361 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page