• Pousada Paiol

Conheça a Cachoeira do Barrocão e saiba onde se hospedar

Conheça um pouco da história e das atrações da Cachoeira do Barrocão e descubra onde se

hospedar na região.



A pequena e charmosa Bom Jesus dos Perdões fica próxima à Sampa e do ladinho de Atibaia, região montanhosa, rica em história e belezas naturais, localização da famosa Cachoeira do Barrocão.


O município faz parte da chamada Rota dos Bandeirantes, trajeto utilizado pelos bandeirantes em busca de riquezas pelo interior do Brasil, tendo seu processo de fundação iniciado com a construção de uma capela em 1705 ao estilo barroco mineiro. Trata-se de um dos principais patrimônios da cidade.


Aliás, a cidade tem vocação à religiosidade e também atrai devotos para conhecer suas igrejas e participar das diversas festas.


Mas não é só de turismo religioso que vive a cidade. Ela é um destino cada vez mais procurado pelos apreciadores do ecoturismo.


Um dos principais pontos turísticos da cidade é a Cachoeira do Barrocão, localizada a aproximadamente 6 km do centro.


Conheça um pouco da Cachoeira do Barrocão e saiba o que esperar do passeio

A Cachoeira do Barrocão é um pequeno curso d’água do riacho Cachoeirinha e um bom ponto para se refrescar durante os dias mais quentes ou após fazer as trilhas da região.


No caminho para a cachoeira o visitante pode observar a Pedra do Coração, um paredão rochoso com mais de 1.000 metros de altura cujas formações naturais lembram o desenho de um grande coração. Vale a pena conhecer também.


Além de ser uma das cachoeiras mais lindas da região e apresentar inúmeras quedas, oferece conforto e lazer para seus visitantes, que encontram em suas rochas verdadeiras micro-piscinas naturais, ideais para relaxar, nadar e curtir o sossego e a paisagem exuberante.


Atrativo 100% natural, não tem controle de acesso e nenhuma estrutura de apoio no local, como banheiros, estacionamentos, bares, restaurantes ou lixeiras, por isso é importante planejar a visita com atenção.

Vale a pena conferir as belezas naturais da Cachoeira do Barrocão.


Assim, torna-se um local ideal para casais, famílias, e aqueles que buscam sossego, ecoturismo, natureza e descanso do agito das grandes cidades.

Visite a Cachoeira do Barrocão

O acesso à Cachoeira do Barrocão é fácil e pode ser feito de veículo. Chegando ao local, basta que o visitante ande poucos metros para que chegue à água.

Há trilha de fácil acesso no local que acompanha parte do curso da cachoeira, porém há partes que exigem atenção, pois as rochas são escorregadias.

Só não esqueça de levar água, comida, protetor solar e roupa para trilha e para banho, afinal, se refrescar nas águas curativas e geladas da cachoeira é o objetivo principal do passeio.

Confira o link com o trajeto para a Cachoeira do Barrocão.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4402-2159.


Onde se hospedar

E para quem quer curtir tudo isso, mas ainda não encontrou uma pousada em Atibaia, conheça um pouco mais sobre a Pousada e Restaurante Paiol, localizada num bairro rural, à 12 km de distância do centro da cidade, cercada com muito verde.


O Paiol possui 28 chalés privativos, inclusive dentre eles 8 são adaptados para receber seu pet. Os chalés são completos e bem equipados.


A pousada também oferece toda estrutura como: restaurante, playground, horta orgânica, piscina climatizada, piscina com hidromassagem, bem como wi-fi gratuito, além do acolhimento caloroso do proprietário, Carlão, para fazer da sua estadia uma experiência relaxante, prazerosa e tranquila.


Para ter acesso a fotos e saber ainda mais sobre nossas acomodações, clique aqui. Caso deseje efetuar sua reserva, clique aqui.

376 visualizações

Posts recentes

Ver tudo