• Pousada Paiol

Aproveite o verão em Atibaia

Saiba como é passar o verão em Atibaia e descubra os lugares fascinantes dessa região e onde se hospedar.



Dentre as quatro estações do ano, o verão é caracterizado por elevadas temperaturas, dias mais extensos e noites mais curtas.

E essa fusão de características pode ser muito bem aproveitada em Atibaia, cidade interiorana do estado de São Paulo, onde os turistas têm a sua disposição diversos afazeres.

Andar a cavalo, vislumbrar rios e belos cenários da Serra da Mantiqueira, bem como fazer trilhas, são algumas atividades que podem ser feitas no verão em Atibaia.

Quer saber mais sobre o assunto? Confira a seguir os principais detalhes a respeito do verão em Atibaia.


Como curtir o verão em Atibaia

Grande parte dos brasileiros anseiam pela chegada do verão, pois essa estação do ano os permite colocar em ação o que haviam planejado: viajar.

Então, se conhecer novos lugares é um de seus desejos, visitar a cidade de Atibaia se mostra como uma ótima opção.

Selecionamos abaixo alguns dos motivos para se passar o verão em Atibaia. Confira:


Montaria em Atibaia

O município de Atibaia também é um bom lugar para quem tem paixão por andar a cavalo, pois a região possui muitos haras.

Assim, com a finalidade de ficar por dentro das opções disponíveis, confira a lista com algumas coudelarias atibaianas que te esperam:

  • Cavallo Coudelaria: nesse local, você poderá ter conhecimento da arte equestre, fazer aula de equitação e terapia assistida com equinos.

  • Haras Haddad: nessa coudelaria é possível andar a cavalo e ter aulas de equitação.

  • Portal do Cavalo: dentro dessa propriedade, além de poder se submeter às aulas de equitação, você poderá passear a cavalo.

Aproveite!


Serra da Mantiqueira

Ao botar os pés no município de Atibaia, é super-recomendável que você faça uma visita à Serra da Mantiqueira, região compreendida como uma cadeia montanhosa situada no entorno de São João da Boa Vista.

Vale mencionar que a Serra da Mantiqueira fica bem próxima ao centro de Atibaia, o que a torna mais acessível aos visitantes.

Ao visitar essa localidade atibaiana, você será recompensado com a flora diversificada da região e por paisagens de tirar o fôlego


Trilha Pedra Grande

A Pedra Grande é uma região atibaiana que possibilita, aos amantes de esportes radicais, uma diversão sem igual.

Através da Trilha Pedra Grande você terá acesso ao Mirante da Pedra e uma vista incrível. De lá, se o tempo estiver bom, poderá observar as cidades de Bragança Paulista, Piracaia, Bom Jesus dos Perdões, Nazaré Paulista, Jundiaí e São José dos Campos.

Se você preferir, pode fazer o passeio usando uma bicicleta, quadriciclo ou veículo 4x4. A trilha tem 6,6 km somando ida e volta.


Sorvete é uma boa pedida para o verão em Atibaia

Assim que você e/ou sua família estiverem no município de Atibaia, para amenizar um pouco a temperatura, vale a pena se deliciarem com um bom sorvete artesanal. Com sabores irresistíveis, o de garapa se destaca.

Em vista disso, a Sorveteria Ao Valentim, fundada por Valentim Zago, em 1935, é uma boa sugestão para o verão.

São décadas de dedicação, presenteando o paladar de todos que por lá passam. Para chegar até a sorveteria, basta se dirigir ao endereço Praça Claudino Alves, n.º 88.

Caso você queira adquirir mais informações, ligue para o número telefônico (11) 4413 – 0587.


Cultura atibaiana

Após provar o sorvete artesanal de gosto inconfundível, você pode também conhecer um pouco da cultura de Atibaia, visitando o Museu Municipal João Batista Conti.

Essa instituição foi fundada em 1953 e detém um vasto acervo. Nela, há decretos do período do Brasil colonial e imperial.

Além disso, fotografias de Atibaia em tempos remotos, artes sacras, sala de folclore e outros elementos da história nacional e do município podem ser contemplados no museu.

Chegar até o museu municipal de Atibaia é bem fácil. Para isso, basta se guiar pelo endereço Praça Bento Paes, sem número, Centro.


Visita ao Parque Edmundo Zanoni

Você e sua família vão adorar conhecer o Parque Edmundo Zanoni. Esse lugar possui lago com patos, gansos e, ainda por cima, é possível curtir mais ao entrar em um dos pedalinhos aquáticos que o parque disponibiliza aos visitantes.

Além disso, torna-se possível caminhar por dentro do parque e, também, ao redor do lago que ele constitui.

A maneira de chegar até o Parque Edmundo é seguindo o endereço Avenida Horácio Neto, n.º 1030, Loanda.

Assim que estiver em Atibaia, faça uma visita ao Parque Edmundo Zanoni, que fica aberto de domingo a domingo, das 8 horas às 18 horas.


Cervejarias que te esperam no verão em Atibaia

Caso você seja um bom apreciador da bebida que muitos brasileiros têm o hábito de tomar, ficará feliz ao chegar em Atibaia.

Isso porque a cidade possui duas cervejarias produtoras de cervejas artesanais. São elas:


Cervejaria Heusch

A Cervejaria Heusch permite logo na entrada da fábrica que os visitantes degustem uma excelente cerveja, com diversos sabores a sua disposição.

Assim, para provar essa bebida, você deve se direcionar a Rua General Rondon, 65, Recreio Estoril.


Cervejaria Los Compadres

Outra cerveja que vale a pena degustar no verão em Atibaia é produzida pela Cervejaria Los Compadres. Essa cervejaria é dona de uma bebida em que o consumidor consegue tomar um copo atrás do outro (alto grau de drinkability).

Quando estiver em Atibaia, dê um pulo nessa cervejaria. Para isso, você deve se orientar pelo endereço Rua Maria Pires Corrêa Lima, 235, Recreio Estoril.


Onde se hospedar?

Depois de saber que há tantas atrações que te esperam no verão em Atibaia, pode ser que você ainda não se deu conta de que para curtir tudo isso é necessário escolher uma excelente pousada.

Pensando nisso, sem hesitar, sugerimos a Pousada e Restaurante Paiol, que está localizada em um bairro na zona rural de Atibaia. Esta pousada possui 28 chalés privativos. Dentre eles, têm até chalés para caso você queira levar seu amado pet.

Além disso, a pousada é muitíssimo bem estruturada, concedendo acesso a piscinas (com hidromassagem e outra climatizada), restaurante e wi-fi grátis e uma área verde deliciosa.

Sem contar com a hospitalidade do proprietário, fator que deixará sua estadia ainda mais agradável.

25 visualizações

Posts recentes

Ver tudo